Lixo Eletronico Descarte.png

 

 A tecnologia avançou muito nos últimos anos, com isso surgiram as novidades eletrônicas, principalmente voltadas para celulares e computadores.
A evolução não para, o que leva os consumidores a trocarem seus aparelhos eletrônicos com uma frequência maior.Entretanto esse avanço trouxe danos para o planeta  e a sustentabilidade, pois o lixo eletrônico descartado de forma incorreta acaba contaminando o meio ambiente, por conter elementos como o chumbo, mercúrio, cádmio e o níquel, esses compostos em contato com a natureza atinge de forma agressiva a nossa fauna e flora.
O Brasil está em segundo lugar no continente americano, dos que mais trocam de equipamentos eletrônicos, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Nesse cenário de avanço tecnológico se torna comum a troca por aparelhos eletrônicos novos, porém precisamos fazer o descarte dos aparelhos antigos em locais corretos.
A reciclagem eletrônica ganhou força nos últimos tempos em virtude dos danos que o planeta vem sofrendo, o lixo eletrônico descartado nos locais corretos se transforma em matéria prima, dando vida a novos aparelhos ou até mesmo outros produtos.
O Recicla Sampa criado em fevereiro de 2019, com o intuito de colaborar com a saúde do planeta, faz a coleta domiciliar, no www.reciclasampa.com.br/ é possível pesquisar os horários de coleta por região.

 

 

 

Postos De Coleta Lixo Eletrônico São Paulo

 

 

Zona Sul

Parque Ibirapuera; Independência; Chuvisco; Lina e Paulo Raia; Parque Burle Marx;

 

Zona Oeste

Parque Trianon; Parque Prefeito Mário Covas; Parque do Povo;

 

Zona Leste

Parque do Piqueri; Parque do Carmo;

 

Zona Central

Parque Buenos Aires; Parque da Aclimação; Sede da Prefeitura; Sede SVMA;

 

Zona Norte

Parque Vila Guilherme (Trote)

 

 

 

Gostou do conteúdo? Preencha nosso formulário  e receba em primeira mão informações do mundo da tecnologia.